terça-feira, dezembro 20, 2011

(E)ventos: Forum Nacional de Bibliotecas Públicas Escolares


    Ainda não parou de ventar na capital, mas por um lado os (E)ventos fortes parece que trazem boas novas. 
 Coordenadora Rosana de Lemos Vasques com bibliotecário da equipe da 
Biblioteca Pública de Caxias do Sul, Cássio Immig

     O Sistema de Bibliotecas do Rio Grande do Sul está com muitos planos para 2012. Nesse clima de vamos fazer acontecer muitas parcerias e contatos são consolidados a cada contato por telefone, e-mail, e a cada evento que a Coordenadora Rosana de Lemos Vasques faz questão de estar presente, mesmo que rapidamente. A idéia é que o SEBP/RS retome sua rotina de trabalho intensamente se fazendo sempre presente e buscando melhorias para as bibliotecas públicas do estado.

Aliriane (Ali), estagiária do SEBP-RS recebendo os autógrafos do livro 
Bibliotecas Escolares: Presente!

    Ontem (19.12) no final da tarde, comparecemos juntos à Coordenadora do SEBP, Rosana, no Forum Nacional de Bibliotecas Escolares, onde foi lançado o livro Biblioteca escolar: Presente!.
Organizadores:  Eliane Moro, Lizandra Estabel, Loiva Serafini e Uli Kaup

Mais informes sobre o livro e as programações: fone (51) 3232-2880; blog http://forumbibliotecasrs.wordpress.com; e e-mails fiscaletica@crb10.org.br ou crb10@crb10.org .br.

Fonte: http://sebprs.blogspot.com/

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Geribanda 2011 - Movimento de Arte e Cultura na Fundação Universidade de Rio Grande/RS



    Aconteceu de 25 a 29 de novembro, no Campus Carreiros, da Furg - Rio Grande/RS, o Geribanda 2011 - Movimento de Arte e Cultura na FURG que contou com a presença de representantes da SEDAC, através da Diretoria de Cidadania Cultural: o diretor Marcelo Azevedo e o coordenador da Política de Pontos de Cultura, João Pontes.


    Considerado um dos maiores movimentos de arte e cultura da Região Sul, o evento teve uma intensa programação. Além da realização do VI Fórum da Cultura da Cidade de Rio Grande, do I Encontro da Diversidade na Universidade (Indígenas, LGBTT, Pessoas com deficiências, Afrodescendentes e Quilombolas), mostras culturais da Rede de Pontos de Cultura da Furg e a Micro Teia da Região Sul e Centro Sul do RS, houveram debates, diversificadas apresentações artísticas, rodas de conversa, palestras e oficinas. A promoção é das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.


    O diretor Marcelo Azevedo compos a mesa de abertura, e o coordenador da Política de Pontos de Cultura, João Pontes, coordenou oficina sobre gestão participativa juntamente com a Prof. Cristina Carvalho, da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Texto: João Pontes