terça-feira, dezembro 18, 2012

 

SEDAC esteve presente no evento
RS na PAZ
                         
          Crianças e jovens dos Territórios de Paz de Porto Alegre acompanharam a chegada do Papai Noel. O evento iniciou às 10h e contou com ações sociais das secretarias estaduais e municipais, atividades recreativas, esportivas,culturais e apresentações artísticas. A finalidade do evento foi celebrar os bons resultados das ações de prevenção a violência nos quatro territórios de Paz existentes em Porto Alegre, buscando cada vez mais a conscientização e a disseminação da cultura da segurança e de boas ações junto às comunidades de cada território.
          O secretário em exercício da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, destacou a importância da união de esforços para reduzir a criminalidade. "O Natal significa renascimento, a possibilidade de transformação, e é exatamente isso que o RS na Paz quer trazer, não só para Porto Alegre, mas para todo Rio Grande do Sul. Nós acreditamos que é possível que a cultura da violência seja transformada em uma cultura de paz. Para isso, é necessária a participação da sociedade civil, do Estado e do município", afirmou.

          Durante a cerimônia, o secretário do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, entregou dois kits esportivos para os Territórios de Paz da Restinga e do Rubem Berta. Os outros Territórios também foram contemplados com 300 bolas para prática esportiva. A chegada do Papai Noel foi aguardada pelas crianças que receberam presentes e participaram de jogos e brincadeiras.

          A Secretaria de Estado da Cultura, através da Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultural, esteve presente no evento, realizando a entrega de livros para as Bibliotecas das escolas dos Territórios de Paz. A atividade teve como objetivo estimular a prática da leitura nas escolas, bem como informar ao público presente sobre as ações da Secretaria, estabelecendo um contato mais próximo com as comunidades dos Territórios de PAZ.
 
Texto: Rogério Silva Grün e Júlio Araújo



Entrega dos livros
 
 
Equipe da Sedac
 
 
Estande SEDAC
 
Território de PAZ da Restinga
 
Território de Paz Santa Teresa
 
Território de Paz Rubem Berta
 
Entrega kit's esportivo para os Território de Paz